TERRA FM

(35) 37433534

Justiça

Moraes nega pedido de Bolsonaro para entregar defesa em 83 dias

Solicitação ocorre após Moraes pedir intimação dos advogados de Bolsonaro para se manifestarem sobre denúncia da PGR no inquérito da trama golpista. P

Moraes nega pedido de Bolsonaro para entregar defesa em 83 dias
© Marcello Casal JrAgência Brasil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (20), em Brasília, pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para apresentar defesa no prazo de 83 dias.

A solicitação foi feita após Moraes determinar a intimação dos advogados do ex-presidente para se manifestarem sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito da trama golpista. O prazo de 83 dias seria para compensar o mesmo período em que o processo ficou na procuradoria para a elaboração de denúncia.

Sem amparo legal

Na decisão, Moraes disse que o pedido não tem amparo legal. "Os requerimentos alternativos formulados para a concessão de 83 dias de prazo ou prazo em dobro [30 dias] carecem de qualquer previsão legal, pois a legislação prevê o prazo de 15 dias, nos termos do art. 4º da Lei 8.038/90 e no art. 233 do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal", justificou.

Mais cedo, a defesa de Bolsonaro alegou que a denúncia possui muito documentos e o prazo de 15 dias - previsto em lei - não é suficiente para os advogados exercerem a defesa.

FONTE/CRÉDITOS: André Richter - Repórter da Agência Brasil

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )